Deu Palestra….

por Alberto Helena Jr.

Foi uma estranha decisão que conseguiu juntar no mesmo espaço o pior dos velhos tempos e o pior dos novos: gás lacrimogêneo nos vestiários do visitante, queda de energia no estádio e um jogo disputado a ferro e fogo, com muita disposição e pouca técnica.

E deu Palmeiras, por 2 a 0, gols de Léo Lima, num disparo distante e em rara falha de Rogério Ceni, e de Valdívia, em contragolpe, no finalzinho, quando mais o São Paulo pressionava em busca do gol de empate.

De início, precisando da vitória, por ter perdido o jogo de ida, o Palmeiras foi mais ostensivo do que o Tricolor, embora este tentasse não se manter excessivamente atrás.

Mas, depois do gol de Léo Lima, o São Paulo atirou-se à frente, embora não tivesse a devida coordenação de meio-de-campo para elaborar a bola decisiva. De sua parte, o Palmeiras foi firme na marcação e sempre ágil no contragolpe, sobretudo depois das entradas de Denílson e de Lenny no segundo tempo.

A verdade, porém, é que o Palmeiras não se classificou para a final do Paulistão nesse jogo isolado. O Palmeiras ganhou a vaga pela melhor campanha ao longo do resto do campeonato, o que lhe permitiu jogar em vantagem nas duas partidas semifinais.

E cumpriu melhor campanha do que o São Paulo porque jogou melhor, ao alcançar o devido equilíbrio entre defesa, meio de campo e ataque.

Básico.

Melhores Momentos dos 2 jogos…

Na outra semi final o goleiro aranha garantiu a Ponte Preta com defesas espetaculares… quase milagrosas… Fica para o proximo domingo o duelo entre esse excelente goleiro e o poderoso ataque alviverde.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: