Palmeiras Campeão Paulista de 2008

Fim de mais um campeonato Paulista, aquele que alguns comentarias “entendidos” dizem que deveria acabar mas que todo ano é emocionante e envolvente, talvez ate mais que o próprio campeonato Brasileiro, porque tem um mata-mata e uma deliciosa final. Não preciso nem dizer que sou particularmente contra campeonato de pontos corridos, mas isso fica para uma próxima discussão.

 

Esse ano deu Palmeiras com toda justiça do mundo porque foi melhor quando deveria ser, a conquista põe fim ao jejum de títulos que vivia o clube recolocando-o no lugar de destaque que merece um clube com 4 títulos Brasileiros, 22 Paulistas, 1 Copa do Brasil, 1 Libertadores e outros tantos títulos e coroa um projeto de longo prazo começado com o fim da era argh!!! Mustafá provando que a organização no futebol moderno é a base para glorias.

 

O titulo também reafirma Luxemburgo como um dos melhores técnicos da historia do futebol brasileiro, agora recordista de conquistas paulistas.

 

Mas como palmeirense que sou o que mais me chamou atenção foi o ambiente antes da partida, me desculpe a guerreira Ponte Preta, mas aqueles que um dia jogaram futebol sabe muito bem que num jogo decisivo técnica, tática e preparo físico são importantes mas ter um algo mais é o que faz a balança pesar para um dos lados e isso sobrou aos jogadores de Palestra Itália que queriam aquele titulo como um faminto deseja um prato de comida, nas imagens abaixo é fácil perceber que a única coisa que separava o titulo do Palmeiras não era a Ponte Preta mas apenas 90 minutos.

 

E o Marcos, meu Deus que jogador, que caráter, só elogios. Uma pena que esse tipo de jogador não existe mais. Aquele que ama a camisa, que se identifica com o clube e que sente a partida como um torcedor normal da arquibancada. Quem escuta suas palavras dentro do vestiário quase as lagrimas antes da partida, mesmo não sendo palmeirense se arrepia, por isso defendo hoje mais do que nunca um busto para esse jogador que para a nação Alviverde, é mais que um goleiro, mais que um ídolo é sim uma referencia do que é ser Palmeirense. Obrigado..

 

 

Graças a Deus eu sou Palmeiras…..

 

Uma resposta para Palmeiras Campeão Paulista de 2008

  1. Kary disse:

    nossa, mto legal esse video…
    fiquei emocionada. por alguns segundos me deu ate vontade de ser jogador de futebol rsrs
    we are the champions🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: