Quem sucederà Fergunson?

Após vencer a Champions League sir Alex Ferguson, treinador do Manchester United há 22 anos fixou uma data para a sua aposentaria, será em 2011 quando completara 70 anos de idade e 25 anos comandando do banco de reservas os Red Devils.

Fergunson já possui em seu currículo 10 títulos da liga inglesa  e 2 Champions, um feito digno de louvor e uma marca praticamente imbatível a julgar pelo futebol de hoje que prima pelo imediatismo na busca de resultados, sacrificando treinadores a torto e direito.

Uma enormidade de jogadores passou pelas mãos de Fergunson nesses 22 anos e quando perguntado qual o segredo para se manter tanto tempo em um cargo tão importante e de tanta pressão como é ser técnico do time de Old Trafford ele respondeu “amo esse clube, ele é a minha vida e a minha historia, nunca senti pressão alguma vinda de fora dos campos, os presidentes que passaram por aqui nesses anos sempre confiaram no meu trabalho e me diziam que trocariam todos os jogadores, mas eu ficaria porque confiavam na minha filosofia”.  

O Manchester agora terá 3 anos pra escolher um sucessor e, candidatos não faltam, o nome mais cogitado è o de Carlos Queiroz,numero 2 de Fergunsson, correm por fora também os ex jogadores formados por Fergie como Mark Hughes, Roy Keane, Steve Coppell e Steve Bruce e outros como Gordon Strachan campeão pela 3 vez da liga escocesa com Celtic alem de Marcello Lippi, Guus Hiddinik e Frank Rijkaard.

É esperar para ver.

 

 

Deixe uma resposta

