Euro 2008

No ultimo sábado dia 07/06 teve inicio a décima terceira Eurocopa, torneio este que me atrevo a dizer tem para o Europeu o mesmo significado ou algo muito próximo a Copa do Mundo, diria até que se a UEFA pudesse convidar a participar as seleções Brasileira e Argentina a FIFA teria um sério concorrente.

 

A organização é mesmo fantástica, digna de uma copa do mundo, indo desde estádios modernos e confortáveis à preocupação com a pontualidade na programação dos jogos, mas o que chama atenção mesmo é a logística de transporte. Segundo dados da UEFA, organizadora do evento, cada partida da Euro acrescenta a rede de transportes da cidade sede, cerca de 200.000 pessoas entres torcedores, jornalistas, seguranças, policiais, autoridades, seleções e curiosos, o que não é pouco se pensarmos que das 8 cidades que receberão os jogos apenas Viena e Zurique possuem mais de 200.000 habitantes.

Espero que depois de enviar aquele monte de gente à reunião da FIFA para escolha da sede da Copa de 2014, o comitê que cuida da organização da copa no Brasil tenha enviado alguém para acompanhar o desenrolar da Euro 2008.

 

A parte a organização do evento, para aqueles amantes do futebol como eu a Euro é um prato cheio, repleta de craques e partidas de altíssimo nível é com prazer que fiquei esse final de semana assistindo futebol. A começar pelo jogo de abertura entre Suíça e Republica Tcheca, logo de cara os anfitriões perceberam que aquele não seria o dia deles com a contusão do atacante Frei logo aos 10 minutos, já no segundo tempo em um lance de pura falta de sorte o gol Tcheco decretou a derrota suíça. De qualquer forma nenhum deles deve ir mundo longe na competição. Depois assisti com prazer a vitória de Portugal sobre a Turquia com uma partida fenomenal do meio campista Deco, renegado pelo injusto Barcelona foi o dono das ações da seleção portuguesa que embora não tenha um ataque poderoso mostrou que tem uma bela zaga, dois jogadores excepcionais como Deco e Ronaldo e um treinador de uma estrela enorme, o nosso Felipão , ta ai uma seleção que eu apostaria minhas fichas.

 

A outra anfitriã, a Áustria caiu diante da fraca seleção croata graças a um gol relâmpago. Na minha opinião, de todos os jogos do final de semana, esse foi o mais fraco e sem graça, acredito que nenhuma das duas terá vida longo na competição. Fechando o final de semana, o jogo entre a sempre favorita Alemanha contra a fraca mas valente seleção Polonesa não apresentou nada de novo, os alemães jogaram o seu já conhecido futebol de força e marcação fazendo valer sua superioridade e ganharam até que com relativa facilidade. Minha pergunta aqui é, quando será que o Ballack vai jogar o futebol que todos dizem que ele joga?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: