Balança Céu Inferno

Gente Amiga, gente inimiga….. mais um final de semana esportivo se passou e mais uma vez a dura balança céu e inferno pesou. Nosso Felipe massa passou, para a imprensa européia e sobretudo italiana, de barbeiro de quinta categoria a gênio do automobilismo e um dos candidatos ao titulo da Formula 1 deste ano. O pobre treinador da Internazionale de Milão passou de burro derrotado a futuro campeão do escudeto 2007/2008. Cristiano Ronaldo e os Red Devils passaram de barbada do ano no futebol inglês a um time que nada e morre na praia. O Adriano deixou de ser um jogador fracassado e descartável para ser uma dos mais letais atacantes mundiais, disputado por esquadras famosíssimas como Milan e Barcelona.

 

Realmente o mundo do esporte é ingrato ainda mais ajudado por uma imprensa pouco idônea que vive do sensacionalismo e da criação de noticias, impulsionado por uma verdadeira metralhadora de informações que é a internet. Hoje, a personalidade esportiva deve se preocupar não só com o seu desempenho mas também com aquilo que faz fora do âmbito do esporte, por exemplo Quantos jogadores já não foram taxados de problemáticos porque alguém da imprensa publicou que ele, numa quarta-feira qualquer, estava em uma discoteca bebendo com garotas? Como se ninguém saísse do trabalho e pudesse se divertir.

 

O caso mais recente de escândalo esportivo envolveu o chefão da FIA Max Mosley e um vídeo de orgia sexual com prostitutas que pode culminar com o seu afastamento da presidência do órgão. Na minha opinião isso é uma idiotice sem tamanho, um fato completamente irrelevante sobre a óptica esportiva, pois o que o senhor Mosley faz da sua vida privada não tem nada a ver com a sua capacidade de comandar a FIA. Duvido que metade das pessoas que hoje se dizem horrorizadas e escandalizadas com o fato não tem no seu passado ou pior, no seu presente, algo que aos olhos de alguns pode ser considerado imoral e inconcebível. Vivemos em uma sociedade hipócrita que cultua “créus” e “bundas” mas que se lembra da moral e dos assim chamados bons costumes quando convém.   

 

Na minha opinião o esporte deve ser comentado sobre a óptica esportiva de desempenho, técnica e tática e não sobre polemicas, boatos e sensacionalismo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: